segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Frango Rápido"

E agora, o que fazer quando dizem não quero comer?
O hábito dos horários das refeições faz com que as crianças se eduquem e aprendam a comer de forma correta. Mas é preciso respeitar a falta de apetite delas. E cuidado para não substituir uma refeição por um lanche ou oferecer lanchinhos demais nos intervalos das refeições. Isto tanto pode acabar com o apetite como incentivar a comer mais.
Arrume os pratos forma divertida. Decore o prato, invente novas formas e conte estórias sobre aquele novo alimento.
E nada de comer perto do computador, tablet ou tv.
Faça as receitas preferidas das crianças como panquecas, bolinhos, etc, adicionando alimentos mais nutritivos como a cenoura ou o espinafre. Uma massa de panqueca com cenoura fica deliciosa e a cor chama a atenção das crianças.
Peça a ajuda das crianças até nas compras. Mostre a seção de frutas e hortaliças e fale um pouco sobre elas. As cores desta seção já incentivam a criança a comer melhor.
Dê o exemplo em casa. Consuma o maior número de alimentos ricos nutricionalmente para que se torne um hábito para elas. Iogurtes, frutas e hortaliças são essenciais.
E o ideal é que a alimentação seja bem saudável. Olha este peito de frango grelhado. Com a ajuda do tomate e do queijo fica muito mais apetitoso!
Mas este prato vai agradar a família toda. Acompanhe com arroz integral e vegetais refogados.

FRANGO RÁPIDORendimento: 4 porções com 160 calorias
Ingredientes
4 filés de frango (400g),
1 colher (café) de sal,
1/2 xícara (chá) de suco de laranja,
8 rodelas médias de tomate,
4 fatias de queijo minas light.
Preparo
Tempere os filés com o sal. Coloque em uma frigideira com o suco de laranja e deixe até cozinhar e dourar, virando dos dois lados. Coloque o tomate e o queijo por cima, adicione 2 colheres (sopa) de água à frigideira, tampe, abaixe o fogo  e deixe mais um pouco para derreter. Sirva na hora. Se quiser salpique com tomilho ou orégano ou manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário