sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Hormônio do Stress- Cortisol"


Foi comprovado que uma das partes do corpo que as mulheres mais se preocupam em perder gordura é na região abdominal. Mas primeiro de tudo, para diminuir a gordura nessa região do corpo é preciso comer de forma saudável 90% do tempo, praticar exercício físico e regular os hormônios do corpo.
Pois é, os hormônios no nosso corpo tem um papel muito importantena na hora de perder peso, e as mulheres costumam sofrer bastante com isso. Quando estamos estressados, nosso corpo libera o hormônio chamado Cortisol, no qual causa uma redistribuição de gordura corporal e provoca um aumento na região da barriga. O tecido de gordura da barriga realmente aumenta de tamanho quando é exposto ao cortisol, com isso, se seu objetivo é perder peso e até mesmo ganhar massa muscular, você tem que controlar o nível de Cortisol no corpo.
Ter uma boa noite de sono (7-9 horas), com certeza irá ajudar no controle, mas a alimentação é fundamental!! Com isso, decidi fazer uma lista que irá te ajudar no controlo de Cortisol:
1. Consuma alimentos desintoxicantes como, damasco, couve, beterraba e bastante verduras (quanto mais verde melhor).
2. Beba 1,5 a 2  litros de água por dia. Além de manter seu corpo sempre limpo, acelera o metabolismo mais de 30%.
3. Consuma alimentos orgânicos. Os produtos químicos que adicionam nos alimentos que não são orgânicos, fazem com que o processo de queima de gordura seja bem mais lento.
4. Aumente o consumo de fibra. Consuma mais maçã e uma variedade de legumes.
5. Adicione suplementos na sua dieta como, Vitamina C, Zinco, e Fosfatidilserina.
6. Consuma alimentos ricos em Magnésio como, grãos integrais, legumes verdes, semente de girassol, gergelim e amêndoas.
7. Vitamina B6, B12 e Ácido Fólico são considerados nutrientes lipotrópicos, significando que eles estão envolvidos no processo de distribuição da gordura corporal. Você pode encontrar em verduras, laranja, arroz integral, aveia, peixe, ovo, aves e também em suplementos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário