terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Dicas importantes para quem vai ser mamãe"


Está enjoando?
O limão é um santo remédio. Pode ser um picolé de limão, uma limonada ou água gelada com gotinhas de limão. Gelados com sabor cítrico são ótimos para melhorar enjôo. Aliás, o limão deve estar sempre presente, pois além da vitamina C, ele ajuda na digestão. Também é ótimo para temperar saladas verdes e de preferência cruas que devem ser consumidas em grandes quantidades e mais do que nunca orgânicas, não dá para aceitar alimentos duvidosos ou excesso de agrotóxicos para o bebezinho, certo?!
 Alimente-se de 3 em 3 horas.
Quando for se ausentar de casa por períodos mais prolongados, carregue biscoitos caseiros ou integrais, frutas (banana, maçã ou pêra, por exemplo) ou barrinhas de cereais, castanhas, etc.
Cuidado com o Sódio, alimentos industrializados e sal.
Em excesso provoca inchaço e pressão alta. Abuse dos temperos naturais como cebola, salsinha e ervas variadas – sálvia, manjericão, hortelã e orégano dão um sabor bem especial aos alimentos.
Energia saudável
Cereais integrais orgânicos (arroz, trigo, aveia, centeio, milho) os tubérculos (batatas) e raízes (aipim, inhame, cará) são poderosas fontes de energia. Os cereais integrais orgânicos, além de energia, são ricos em minerais e vitaminas B1, B2 e E.
Intestino
Para melhorar seu funcionamento, abuse dos cereais integrais, verduras cruas, frutas com bagaço, ameixas pretas secas (coloque em um vidro com água filtrada, deixe na geladeira e beba essa água todas as manhãs).Um copo de água em jejum também ajuda a dar uma "força" extra.
 ▼EVITE
 Bebidas cafeinadas.
 Adoçantes artificiais e doces.
 Não tome bebida alcoólica, nem refrigerantes.
 Frituras, embutidos e enlatados.
 Prefira alimentos assados, grelhados ou cozidos.
▲PREFIRA
 Azeite extra virgem ou óleo de girassol - nunca margarina, que é um aglomerado de aditivos químicos.
 Água e sucos naturais à vontade.
 Iogurte caseiro é excelente, batido com frutas então fica uma delícia!
 Água de coco natural também é uma boa pedida!
 Grãos. Deixe os grãos para a hora do almoço, à noite eles são um pouco indigestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário