terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Vamos falar sobre frutas de novo?!"


Vamos falar sobre as frutas que são opções nutritivas para serem incluídas no café da manhã e nos lanches entre as grandes refeições do dia. O ideal é apostar nas frutas da estação, pois além de serem mais saudáveis são mais baratas.

Morango: fruta rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e fósforo. O morango é um grande aliado nas dietas, 1 unidade média tem em torno de 15 kcal além de conter a quercetina, o mesmo componente natural que faz o vinho tinto ser tão benéfico, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células. Esta fruta também age como anti-inflamatório e antioxidante sendo um ótimo rejuvenescedor, auxilia na prevenção de rugas e firma a pele.

Pêra: é rica em vitaminas A, B1,B2 e C, além de conter ácido fólico e niacina. A pêra é pouco calórica, tem aproximadamente 53 kcal em cada 100g e é facilmente absorvida pelo organismo, por esses motivos está sempre presente nas dietas como preparações doces, sucos, in natura e outros. E ainda possui o benefício de auxiliar no funcionamento intestinal (devido as suas fibras) e a prevenir os danos causados pelos radicais livres.

Melancia: a melancia é uma fruta altamente refrescante, ideal para ser consumida nas épocas de muito calor. Devido aos seus componentes tem propriedades antioxidantes e também hidratantes contém cerca de 90% de água, sendo rica também vitamina C, enxofre, potássio, licopeno, vitaminas do complexo B, cálcio, fosfóro e ferro.

Manga: uma única fruta de tamanho médio contém toda a vitamina C de que necessita uma pessoa por dia e também possui dois terços do que o organismo precisa diariamente de vitamina A, quase a metade de vitamina E e fibras. Por ser ricas em vitamina A é uma excelente aliada da beleza pois auxilia as células da pele a regenerar-se.

E aí,vai continuar torcendo o nariz para as frutas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário