quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Churrasco Saudável"


Se o churrasco for o seu programa, pode curtir os amigos e petiscos sem culpa! Dá sim para manter as curvas e aproveitar os prazeres da carne. Como? É o que você vai descobrir agora!
Não é preciso de muito esforço para seu prato chegar a 2.000 kcal em um churrasco (e muita gordura!). Se estiver bebendo cerveja então, esse valor dispara! Mas também não tem a menor graça ir a um churrasco e ficar só na salada! Vamos as dicas…
ANTES E DEPOIS Nada de chegar em jejum no evento, é desastre na certa! Não pule nenhuma refeição nesse dia e assim você chegará mais saciado e tem menos chance de extrapolar nas calorias. No dia seguinte alimentação leve com muita água, salada, frutas ricas em antioxidantes e fibras (adeus toxinas!). E é lógico capriche na malhação!
CARNES: APOSTE NAS MAGRASAs brancas sempre são um boa opção, peixe e frango nunca dispense! Entre as vermelhas fique com as de menor teor de gordura, como alcatra, fraldinha e maminha. E se for o caso, retire a gordura aparente!
ACOMPANHAMENTOS Primeiro passo: recheie o estômago com salada para garantir maior saciedade e evitar o ataque os petiscos (não, maionese de batata não é salada!) Experimente os legumes assados na grelha, ficam uma delícia… palmito, cebola, tomate, abobrinha, pimentão… são leves e ficam com gostinho de churrasco!
TAMANHO DA PORÇÃO Use a palma da mão como referência.
  • Palma da mão aberta com os dedos separados: porção de salada e vegetais grelhados – pode ser até mais!
  • Palma da mão aberta mas com os dedos unidos: porção de proteína (carnes).
  • Punho fechado: porção de carboidrato. Faça escolha… fique somente com uma opção (pão, farofa, mandioca, arroz, batata).
BEBIDINHA LIGHT Moderação! O álcool abre o apetite e nos faz beliscar mais. Opte por um copo de caipirinha com adoçante ou fique com no máximo duas latinhas de cerveja. Uma dose maior que isso pode comprometer seu corpitcho! Refrigerante light e chá pronto light podem mas sem exagero. Eles carregam grande quantidade de substâncias químicas. O melhor mesmo é a água, sucos naturais e chás gelado feito em casa!
SOBREMESAS Resista bravamente, o que o seu corpo não precisa nesse momento é açúcar e mais gordura! Prefira as frutas, principalmente o abacaxi que ajuda na digestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário