domingo, 11 de novembro de 2012

"O que o Abacate tem de bom?"

 

É inegável que o abacate é uma das frutas mais polêmicas que temos. Engorda, não engorda, faz bem, tem gordura, quanto comer, quando, como, onde… ufa! São tantas dúvidas que acabamos optando por excluí-la do cardápio pelo simples fato de não sabermos ao certo porque e como utilizá-la! Por isso, separei 4 bons motivos para você começar a comer abacate hoje mesmo!
1- Corpo enxuto
O abacate é rico em gordura, por isso apresenta muitas calorias (160 kcal em 100 gramas) porém, esta é uma gordura do bem e você não só pode, como deve, sim, incluí-lo no cardápio! Comer esta fruta com freqüência e em doses moderadas, é o segredo para ajudar a secar a barriga! Isso graças à gordura da fruta que é formada basicamente de ácido oléico (a mesma substância antiinflamatória do azeite de oliva). A gordura do abacate reduz o risco de desenvolver síndrome metabólica, capaz de desencadear o ganho de peso.
2- Tchau, cortisol !
Outro componente da fruta que favorece o emagrecimento é a glutationa. Essa substância, presente naturalmente no organismo, é reforçada pelo o abacate. Resultado: maior controle nos níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso”. Pior: o cortisol faz você acumular gordura especialmente na barriga! Essa substância – glutationa – ainda tem ação detox  ou seja, contribui com o fígado no processo de eliminação das toxinas.
3- Inflamação? Aqui não!
Mais uma substância do fruto do abacateiro, o beta-sitosterol age como um antiinflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como também diminui o aparecimento da celulite! A pele também fica mais bonita porque o abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E evitando o envelhecimento precoce!
4- Saciedade sim!
A gordura da fruta ainda aumenta a sensação de saciedade. Para obter esse efeito basta uma porção moderada – uma fatia fina na salada ou uma colher de sopa de guacamole por exemplo. Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate!
"Receita de Maionese de Abacate"

Ingredientes
1 abacate
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) mostarda
½ colher (café) de pimenta do reino
½ xícara (chá) de azeite
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do azeite que será colocado aos poucos para dar o ponto na maionese

Nenhum comentário:

Postar um comentário